"As doces palavras de um livro nos livram do amargo sabor da ignorância"

segunda-feira, 25 de março de 2013

[TOP 5 SEMANAL] As trilhas sonoras mais marcantes

Sabe aquela música de fundo de algum filme, seriado ou desenho que fica horas, dias, meses e até anos na sua cabeça, e que de vez em quando você se pega cantarolando? Ou ainda aquelas que marcaram sua vida? Pois é, eu fiz uma lista das 10 trilhas sonoras mais marcante para mim nesses meu vinte e poucos anos de vida.
Talvez você se identifique com alguma, porque certamente você já ouviu alguma. Curiosos?
Bora na lista :D
  • 5 - Oh, Pretty Woman - Uma Linda Mulher
Para os cinéfilos de plantão nos anos 90, essa foi sem dúvida a trilha mais marcante. A música foi trilha sonora no filme Uma Linda Mulher (Pretty Woman) estrelado por Julia Roberts e  Richard Gere. O filme conta a história de Edward, um milionário que acaba se envolvendo com uma prostituta, Vivian, a qual o acompanha em eventos sociais e laça o coração do ricaço ao mesmo tempo. O filme também é um dos mais marcantes da história do cinema.







  • 4- My Girl - Meu Primeiro Amor
O filme, é sem duvida um dos melhore de todos os tempos. Jamais, em minha opinião, foi feito um filme que retratasse um amor tão puro e inocente. 
Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.
A trilha sonora do filme é linda (apesar de antiga) e totalmente despojada. My Girl, trilha do pequeno casal Vada e Thomas retrata toda a beleza do primeiro amor nas cenas. Recomendo :)


  • 3- The Phanton Of Opera - O Fantasma da Ópera



Só eu amo de paixão a trilha sonora do filme? Acho que não!
Quando vi essa belíssima e comovente arte cinematográfica me apaixonei por tudo: figurino, atores, personagens, arte e claro, trilha sonora. A música tema possui uma letra simplesmente tocante, cheia de sentimento. 
A trilha é tão magnifica que não há muito o que dizer, ela fala por si só. Recomendo que ouçam as músicas e deem atenção a letra de cada uma. Uma delas vai ser a sua música tema com certeza. 




  • 2 - Take My Breath Away - Top Gun

O filme norte americano de 1986, estrelado por Tom Cruise e Kelly McGillis é um dos mais bonitos de todos os tempos, mas essa trilha sonora é assassina [no bom sentido]. Take My Breath Away, da banda Berlin, alcançou o ápice como plano de fundo do casal Maverick e Charlie.

Pouco tempo após seu lançamento, a música conseguiu lugar número 1 nas paradas de vários países, incluindo a primeira posição na Billboard Hot 100. Em 2004 a cantora Jessica Simpson regravou a música, como cover. O single ganhou o Oscar de Melhor Canção Original no ano de 1987.



  • 1 - My heart Will Go On - Titanic



Titanic é um filme estadunidense de 1997 escrito, dirigido, co-produzido e co-editado por James Cameron. É uma história ficcionalizada do naufrágio do RMS Titanic, estrelando Leonardo DiCaprio como Jack Dawson,e Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater, membros de diferentes classes sociais que na verdade só no final do filme se apaixonam durante a cansativa viagem inaugural no navio. Apesar de os personagens principais serem fictícios, alguns personagens são figuras históricas. Gloria Stuart interpreta Rose idosa, que narra o filme; e Billy Zane interpreta Cal Hockley, o noivo rico da jovem Rose. Cameron viu a história de amor como um jeito de cativar o público para o desastre real.


A música tema de Jack e Rose é apenas um bônus para a magnifica e histórica produção. Vale conferir toda a trilha sonora do filme, composta por James Horner. 

0 comentários:

Postar um comentário